Transparent Block
Cover NOT yet available in 4k icon
Join Patreon for 4K upload/download access


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon









2:47
8:19
4:56
2:04
4:38
17:27

Data Complete
percentage bar 70%

Total Rating

Star Icon (3 users)

Back Cover
Transparent Block

CD Art
Transparent Icon

3D Case
Transparent Icon

3D Thumb
Transparent Icon

3D Flat
Transparent Icon

3D Face
Transparent Icon

3D Spine
Transparent Icon

First Released

Calendar Icon 1968

Genre

Genre Icon Rock

Mood

Mood Icon Happy

Style

Style Icon Rock/Pop

Theme

Theme Icon ---

Tempo

Speed Icon Medium

Release Format

Release Format Icon Album

Record Label Release

Speed Icon

World Sales Figure

Sales Icon 0 copies

Album Description
Available in: Country Icon Country Icon Country Icon Country Icon
White Light/White Heat é o segundo álbum de estúdio da banda de rock & roll norte-americana The Velvet Underground, lançado em janeiro de 1968.

Após a vendas decepcionantes do primeiro álbum, The Velvet Underground and Nico, o relacionamento da banda com o produtor do disco, Andy Warhol, esmoreceu. Os velvets fizeram turnê no fim de 1967, e muitas das performances ao vivo apresentavam improvisações barulhentas, as quais se tornaram elementos-chave em White Light/White Heat. A banda eventualmente demitiu Andy Warhol e Nico e foi gravar seu segundo álbum com outro produtor, Tom Wilson. As gravações duraram apenas dois dias, com um estilo bastante diferente de The Velvet Underground and Nico. Apesar de ter vendido pouco, o som distorcido e cheio de feedbacks presente em White Light/White Heat desde então se tornou uma influência majoritária no movimento do punk rock. Em 2003, a revista Rolling Stone, em sua lista dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos", colocou em 292º lugar.

Praticamente todas as canções do álbum contêm um quê de experimentalismo ou avant-garde. "The Gift", por exemplo, contém o recital de um conto e instrumentação de rock barulhenta em dois canais de estéreo diferentes. "I Heard Her Call My Name" é notável por seus solos de guitarra distorcidos e o uso proeminente de feedback.

O álbum também é memorável pelas letras de Lou Reed, que freqüentemente enfocam temas como uso de drogas e absurdos sexuais, incluindo a canção "Lady Godiva's Operation", que fala sobre a operação para trocar de sexo de uma drag queen, e a faixa-título, que glorifica o uso de anfetaminas.

A última música é "Sister Ray", uma improvisação barulhenta de 17 minutos.

A capa de White Light/White Heat é a imagem fraca de uma tatuagem de caveira. É difícil perceber o desenho, já que ele é preto e a cor de fundo é um tom um pouco mais claro de preto.
wiki icon


User Album Review
White Light/White Heat is the second studio album by American rock band The Velvet Underground, released in 1968. It was the band's last with violist and founding member John Cale. In 2003, the album was ranked #293 on Rolling Stone magazine's list of the 500 greatest albums of all time.


External Album Reviews
None...



User Comments
seperator
No comments yet...
seperator

Status
Locked icon unlocked

Rank:

External Links
MusicBrainz Large icontransparent block Amazon Large icontransparent block Metacritic Large Icon