Artist Name
Skamoondongos

heart icon off (0 users)
Logo
transparent

Artist Image
Transparent Block

Functions

transparent
Data Complete
percent bar 10%

Album Releases refreshview
None found, add some?

Members
members icon 7 Male

Origin
flag São Paulo

Genre
genre icon Ska

Style
---

Mood
---

Born

born icon 1994

Active
calendar icon 1994 to Present...

Cutout
transparent

heart icon Most Loved Tracks
No loved tracks found...

youtube icon Music Video Links
No Music Videos Found...



Artist Biography
Available in: gb icon flag icon
Skamoondongos é uma banda de ska brasileira fundada em 1995 por Wellington Mello, Wagner Bagão que mais tarde convidam Axl Rude e Caio Fortão, e foi a primeira banda paulistana de ska.

Após sua fundação, o Skamoondongos enfrentaria diversos problemas, como o preconceito de algumas casas de show com o ska – afinal, o ritmo era considerado coisa de Punk ou skinhead, o que é praticamente um palavrão – ou a própria falta de conhecimento geral sobre o ritmo, mas foram se galgando na cena underground e, após firmar sua formação definitiva com Valdiney Shaolin no baixo, Carla “Skarlinha” Marin no saxofone e Breno Sacomã na percussão, conquistaram público e destaque. Em 1997 a gravadora Paradoxx Music contratou os Skamoondongos para uma participação na coletânea Ska Brasil com as músicas Pobre Plebeu, Uma Vez e Ska com Maracatú. Logo depois a banda foi contratada e gravou o LP "Segundo" (1997), produzido Por Clemente, vocalista e guitarrista da veterana banda punk paulistana Inocentes.

A música de trabalho da banda, Pobre Plebeu, acabou virando videoclipe, chegando a ser o terceiro clipe mais pedido na MTV. A música também foi executada em rádios do Brasil inteiro. Em São Paulo, foi a segunda música mais pedida na rádio 89 FM. A banda tocou pelo Brasil inteiro, em festivais de grande porte, junto com bandas e músicos de prestígio nacional e internacional, como David Bowie, No Doubt, NOFX, Millencolin, Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Charlie Brown Jr, 365, Inocentes, Devotos, Garotos Podres, Pavilhão Nove... a lista é enorme.

O surgimento e ascensão da banda Skamoondongos abriu as portas para muitas bandas de ska em São Paulo e do Brasil, como Subtones, Zé ao Quadrado, Skafeína, Sapo Banjo, Radio Ska, Maleducados, Nokaos, Marzela, entre muitas outras. Dezenas de bandas já existentes acabaram incorporando o ska, agora com força readquirida, ao seu repertório.

Pouco antes do enceramento das atividades da banda, Caio Fortão, Carla e Breno saem e entra Rogério, veterano de bandas punk como Lixomania, Fogo Cruzado. Nesta fase, o Skamoondongos participa do programa Musikaos, da TV Cultura. Em 2004 a banda anuncia oficialmente o enceramento das atividades. Após isto, os integrantes da banda seguem novos rumos musicais. Axl Rude e Caio Fortão arriscaram mais uma vez o ska com a já extinta banda Extra Stout. Wagner Bagão continua no dub com seu projeto Dubalizer. Skarlinha participou do projeto Esquadrão Atari, entre outros. Breno Sacomã assume a bateria e teclados no Trenchtown Rockers.

Em 2014, a banda volta à ativa para comemorar com os fãs os 20 anos de sua formação e os 17 anos do lançamento dos seus trabalhos oficiais. Esta volta foi marcada com um show no dia 31/jan de 2015 no Sesc Belenzinho (SP), com sucesso de público e ingressos esgotados. A apresentação contou com muitas participações especiais, entre elas Clemente (Inocentes) e Mao (Ex-Garotos Podres e atual O Satânico Dr. Mao e os Espiões secretos). Este show foi a estreia da nova formação do Skamoondongos, que manteve alguns integrantes originais e agregou músicos atuantes na cena Ska/Punk/Reggae paulistana.
wiki icon

Wide Thumb
transparent

Clearart
transparent

Fanart
transparent icontransparent icon
transparent icontransparent icon

Banner
transparent icon

User Comments

transparent iconNo comments yet..


Status
unlocked icon Unlocked
Last Edit by blackdragonbr
13th Feb 2016

Socials


Streaming


External Links
fanart.tv icon musicbrainz icon last.fm icon amazon icon