Album DescriptionAvailable in:
Liberta-me é o nono álbum de estúdio da cantora cristã brasileira Fernanda Brum, lançado no dia 23 de agosto de 2012. O anunciamento do título da obra foi feito em 7 de julho de 2012, quando a cantora, através de seu Twitter divulgou o título Liberta-me, o nome de seu CD.
A primeira pré audição do disco foi realizada na MK Music, em maio de 2012, onde estavam Emerson Pinheiro e Marina de Oliveira, e toda a gravação da obra foi finalizada no mês seguinte. As fotos do disco foram registradas em Belo Horizonte, cidade onde se localiza a Quartel Design, empresa responsável pelo projeto gráfico da obra.
No final de julho de 2012, a cantora divulgou duas capas, a qual pediu a ajuda do público que escolhesse. Acabou que a primeira das duas foi escolhida, onde a artista está no centro com uma jaqueta e em sua volta há borboletas.
As composições do disco são de Fernanda, Luiz Arcanjo (vocalista do Trazendo a Arca), Cláudio Claro, Eyshila, Kleber Lucas, Arianne, entre outros.
O single "Liberta-me" foi lançado em 9 de agosto na Radio 93 FM, aliada de sua gravadora. Por vender mais de quarenta mil cópias foi certificado com disco de ouro da ABPD. O Videoclipe da canção foi Liberado no canal oficial da MK Music no You Tube (mkmusicnews) no sábado, dia 22 de Dezembro de 2012, alcançando em algumas horas a marca de 10.000 exibições. As críticas em relação ao clipe foram medianas, as mais negativas apontavam os baixos investimentos no clipe em relação aos efeitos, a aparência obscura da Fernanda no início do vídeo , como também as semelhanças com o clipe Skyscraper da cantora Demi Lovato . A mensagem em si, foi clara, passagem do cativeiro, da treva pra luz, de libertação, onde é mostrado a Fernanda sendo presa, em um ambiente totalmente obscuro, e por fim sendo liberta, de volta a luz.
Liberta-me foi parcialmente elogiado pela crítica cristã especializada. Jhonata Cardoso, através do Super Gospel elogiou o projeto gráfico dentre o repertório em todos as partes. Em contrapartida, Danilo Andrade do Gospel Músikas conceituou a obra como excessivamente intimista. De dez pontos o crítico atribuiu nove, destacando os arranjos não rebuscados e a interpretação de Fernanda.
User Album Review
None...
External Album Reviews
None...
User Comments
