Album Title
Beyoncé
Artist Icon I Am... Sasha Fierce (2008)
heart off icon (0 users)
Last IconTransparent icon Next icon

Transparent Block
Cover NOT yet available in 4k icon
Join Patreon for 4K upload/download access


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon



Star IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar Icon








Star IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar Icon


Star IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar IconStar Icon





4:11
4:22
4:29
4:40
3:42
4:32
3:09
3:42
4:33

3:15
3:39
3:21
3:29
3:36
4:17
3:57
3:44

Data Complete
percentage bar 70%

Total Rating

Star Icon (2 users)

Back Cover
Transparent Block

CD Art
CDart Artwork

3D Case
Album 3D Case

3D Thumb
Album 3D Thumb

3D Flat
Album 3D Flat

3D Face
Album 3D Face

3D Spine
Transparent Icon

First Released

Calendar Icon 2008

Genre

Genre Icon Pop

Mood

Mood Icon Energetic

Style

Style Icon Urban/R&B

Theme

Theme Icon ---

Tempo

Speed Icon Medium

Release Format

Release Format Icon Album

Record Label Release

Speed Icon Columbia

World Sales Figure

Sales Icon 7,000,000 copies

Album Description
Available in: Country Icon
I Am... Sasha Fierce é o terceiro álbum de estúdio da cantora americana Beyoncé lançado em Novembro de 2008 pela editora discográfica Columbia Records. O álbum foi lançado em formato de disco duplo, com cada disco representando uma faceta diferente das "personalidade e estilo musical de Beyoncé". O primeiro disco, I Am ..., incorpora baladas lentas de mid-tempos de R&B e pop, enquanto o segundo disco, Sasha Fierce, em homenagem ao alter-ego de Beyoncé nos palcos, contém mais canções dançantes up-tempo que misturam gêneros euro e electropop. Além de sua edição normal, foi lançada no mesmo ano uma edição deluxe do álbum. Durante o ano de 2009, foi lançado o álbum Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes, que contém a videografia e algumas músicas da versão remix do álbum. Nesse mesmo ano foi lançada a edição de platina, e o relançamento da edição Deluxe.

Beyoncé creditou seu marido Jay-Z e a cantora de jazz Etta James, como as suas inspirações a incorporar outros gêneros e melodias para o álbum. Musicalmente, I Am ... buscou inspiração folk e rock alternativo, enquanto misturando elementos de guitarra acústica para as baladas contemporâneas. As faixas do primeiro disco foram escritas e produzidas por Beyoncé com a ajuda de Kenneth Edmonds, Christopher Stewart, Terius Nash e Ryan Tedder, enquanto que a produção e composição de Sasha Fierce foi feita por Rodney Jerkins, Sean Garrett, e Solange.

O álbum estreou em no número um na Billboard 200, vendendo 482 mil cópias na semana de seu lançamento, tornando-se o terceiro álbum número um consecutivo de Beyoncé a solo nos EUA. Teve uma vendagem mundial muito positiva, vendendo mais de 7 milhões de cópias. Tornou-se um sucesso comercial, ganhando pelo menos, quinze certificações de platina em mercados distintos em todo o mundo. Em Março de 2011, I Am... Sasha Fierce tinha vendido mais de sete milhões de cópias em todo o mundo, com suas faixas digitais tendo vendido mais de 15 milhões de unidades mundialmente. O álbum ganhou oito nomeações aos Grammy Awards na 52 cerimônia anual, acabando por recolher cinco vitórias. Para promover o álbum, Beyoncé apareceu em várias premiações na televisão em toda a Europa e América, assim como embarcar no mundo inteiro na I Am... Tour, que foi realizada entre os anos de 2009 e 2010.

O álbum teve vários singles, alguns servindo como lançamentos internacionais e locais, enquanto outros foram para fins promocionais. Os dois singles líderes de I Am... Sasha Fierce, "If I Were a Boy" e "Single Ladies (Put a Ring on It)", foram os dois maiores êxitos internacionais. O primeiro chegou ao topo das paradas em mais de oito países, e alcançou o número três na Billboard Hot 100, enquanto o segundo conseguiu o pico dentro do top dez em vários mercados principais da música, tornando-se seu quinto single número um na Hot 100. "Diva" e "Ego" foram lançadas como singles apenas nos EUA, e "Halo" e "Sweet Dreams" foram promovidas a nível internacional como o terceiro e quarto singles, respectivamente. "Broken-Hearted Girl" foi lançado internacionalmente como o quinto single, enquanto "Video Phone" foi lançado em Novembro de 2009.
wiki icon


User Album Review
None...


External Album Reviews
None...



User Comments
seperator
No comments yet...
seperator

Status
Locked icon unlocked

Rank:

External Links
MusicBrainz Large icontransparent block Amazon Large icontransparent block Metacritic Large Icon